Aplica-se a: Acelerar a transferência USB do Windows 10, corrigir velocidade de transferência USB inconsistente, aumentar a velocidade de transferência USB-C, USB 3.0 é lento.

Como acelerar a taxa de transferência USB no Windows 10/8/7 (6 correções)插图

 

Para acelerar a velocidade de transferência de arquivos em seu USB, tente as dicas recomendadas listadas abaixo, uma por uma. Você aumentará com sucesso a velocidade de transferência de um USB no Windows 10/8/7 por conta própria.

Método 1. Altere a porta USB, conecte seu USB à porta traseira (somente para desktop)
Como a maioria dos usuários, você pode conectar seu USB às portas frontais do computador desktop para transferir arquivos. No entanto, a fonte de alimentação das portas frontais pode ficar instável após um longo período de utilização. Assim, a velocidade de transferência diminui.

Para acelerar a velocidade de transferência USB imediatamente, você pode conectar sua unidade flash USB a uma das portas traseiras do computador. As portas traseiras são soldadas na placa-mãe do seu computador, o que fornece uma fonte de alimentação mais estável para o seu USB.

Aqui estão as etapas para conectar o USB à porta traseira e acelerar a transferência de arquivos USB:

Passo 1. Cancele primeiro o processo de transferência.

Passo 2.Clique com o botão direito para ejetar a unidade USB da barra de tarefas.

Etapa 3. Desconecte a unidade USB e reconecte-a à porta USB traseira (traseira) do computador.

Depois disso, tente transferir seus arquivos novamente e verifique se a velocidade de transferência aumenta. Às vezes, conectar um USB ou unidade externa à porta traseira também ajuda a resolver problemas como “insira um disco no disco removível”, “luz do disco rígido externo piscando, mas não funciona”, etc.

Se você acha que é inconveniente, você pode usar um hub USB que também funciona para acelerar sua transferência USB.

Método 2. Recuperar dados, formatar para corrigir setores defeituosos e acelerar o USB
Às vezes, sua unidade flash USB pode ficar lenta na leitura e gravação de arquivos com um certo número de setores defeituosos em sua unidade. A melhor saída é recuperar arquivos do seu USB e formatar para consertar todos os setores defeituosos para acelerar o USB.

Para fazer isso, você tem duas frases:

#1. Recupere e obtenha todos os arquivos do USB

Software confiável de recuperação de disco – EaseUS Data Recovery Wizard pode verificar completamente seu USB e extrair todos os dados da unidade flash USB ou disco externo USB com seus modos de digitalização rápidos e avançados.

Para tornar o seu USB mais rápido na transferência de arquivos, siga as etapas para obter primeiro os arquivos existentes e os dados perdidos do seu USB:

Passo 1. Execute o Assistente de recuperação de dados EaseUS. Escolha a unidade onde você perdeu os arquivos e comece a digitalizar. Este software permite recuperar dados perdidos de todos os dispositivos, incluindo HDD, SSD, unidade USB, cartão SD, pen drive, câmera, etc.

Passo 2. Navegue pelos resultados completos da verificação. Você pode escolher o tipo de arquivo necessário clicando no filtro de tipo de arquivo. O software de recuperação de dados EaseUS suporta mais de 1.000 tipos de arquivos, como fotos, vídeos, documentos, e-mails, arquivos de áudio e muito mais.

Passo 3. Selecione os arquivos que deseja visualizar. Clique em “Recuperar” e defina um local de armazenamento para salvar os dados recuperados.

Lembre-se de salvar os dados recuperados em outro local seguro no seu computador.

#2. Formatar para corrigir setores defeituosos e acelerar o USB

Depois de obter os dados, você pode formatar diretamente a unidade flash USB para obter uma velocidade de transferência mais rápida. Aqui estão as etapas para formatar o dispositivo USB para corrigir setores defeituosos e acelerá-lo:

Passo 1:Conecte o USB ao seu PC e abra “Este PC”.
Passo 2: Localize e clique com o botão direito na unidade USB, selecione “Formatar”.
Passo 3: Defina o sistema de arquivos como “NTFS”, clique em “Iniciar”, marque “Formatação Rápida” e clique em “OK” para formatar o USB.

Feche a janela de formatação quando o processo for concluído. Depois disso, você obterá uma unidade flash USB mais rápida para transferência de arquivos. E você pode salvar arquivos de volta no seu USB.

Método 3. Converter sistema de arquivos USB FAT32 em NTFS
Basicamente, a maioria das unidades flash USB são configuradas como FAT32 devido à sua alta compatibilidade. No entanto, quanto à velocidade de transferência de arquivos, especialmente para transferir arquivos grandes com mais de 4 GB, o NTFS funciona melhor.

Portanto, se sua unidade USB for FAT32 agora, você poderá converter FAT32 em NTFS para aumentar a velocidade de transferência USB.

By 伊耶

Leave a Reply