O que é um mini PC?
Mini PCs, também conhecidos como minicomputadores ou computadores de médio porte, são uma variante de computadores que possui a maioria dos recursos e capacidades de um computador grande, mas é menor em tamanho físico.

Como funciona o mini PC?
Assim como um computador, um mini pc possui uma unidade central de processamento (CPU) e memória, o que significa que um mini PC funciona basicamente da mesma maneira que um computador. Onde a CPU executaria instruções buscando-as na memória, usando ALU para executar uma operação e armazenar o resultado na memória.

mini pc

Peças e recursos do Mini PC
Um mini PC geralmente tem as mesmas peças de um computador, mas existem algumas diferenças. Vejamos o que há em um mini PC:

Processador: Executa operação com base em dados. Mini PCs geralmente usam processadores baseados em (ARM), pois são pequenos e economizam energia.
Memória: Armazena dados. Existem dois tipos de memória: memória somente leitura (ROM) e memória de acesso aleatório (RAM). A ROM não pode ser alterada, enquanto a RAM pode ser reaproveitada.
Armazenamento: Mini PC usa memória Flash para armazenar informações.
Sistema Operacional: Plataforma para executar outros programas.
Portas de computador: Permitem a conexão com outros dispositivos como monitor, teclados etc. Dependendo do mini PC, também pode ter USB ou HDMI, saída de vídeo RCA, tomada de áudio.

Coisas a serem observadas antes de comprar seu Mini PC
Sabemos que muitos de vocês podem estar curiosos sobre os Mini PCs e interessados ​​em comprá-los, mas não sabem por onde começar?
Suas necessidades determinarão sua escolha de CPU
É só que com o que você compra, primeiro você precisa descobrir suas necessidades. Você é um usuário leve que deseja usar seu mini PC para e-mails, navegar na Internet ou um usuário pesado que pretende usá-lo para jogos ou renderização? ?
Recomendamos que você opte apenas pelos chips básicos de nível móvel (por exemplo, Intel Atoms) ou Core i3 para desktop, se você for um usuário leve, e opte pelo menos pelo Core i5 e superior para desktop, se você for um usuário frequente! é porque a CPU geralmente determina o quão caro será o seu mini PC.

Barebone ou pronto para usar?
Já falamos um pouco sobre a diferença entre eles, mas de modo geral não têm grande diferença, exceto na presença de disco rígido e RAM. Ambos são ótimas opções, tudo se resume a se você deseja ser mais prático ou apenas ir direto ao assunto.
Os kits Barebone oferecem mais flexibilidade e geralmente são populares entre os consertadores. Porque você saberá o que se passa no seu mini PC e, para completar o kit, você terá que instalar o disco rígido e a RAM, além do sistema operacional. .
Os kits prontos para uso são, obviamente, mais convenientes e fáceis de configurar, o que os torna ótimos para iniciantes. Mas o mais importante é que você não precisa instalar e atualizar seu sistema operacional e drivers se não estiver familiarizado com eles.

Fatores de forma
Sim, como o próprio nome indica, os mini PCs devem ser “pequenos”, mas quão pequenos? Os mini PCs podem ser tão pequenos quanto um pen drive, que você pode simplesmente colocar no bolso. Existem também mini PCs que são grandes, mas ainda pequeno o suficiente para você guardá-los.

Discos rígidos: SSD vs HDD
Se você estiver interessado em adquirir , mas não tiver certeza de qual disco rígido atende melhor às suas necessidades, compartilharemos um pouco sobre SSD e HDD:

SSD
SSDs significa unidades de estado sólido, eles são um tipo mais recente de hardware de armazenamento que usa chip de memória flash NAND. Embora sejam uma opção popular, ainda não substituíram completamente os HDDs.
Interface para conectar SSD:
PCI Express (PCIe) e padrão Nonvolatile Memory Express (NVMe): PCIe é usado para conectar placas gráficas ou outros periféricos de alto desempenho. Também é ideal para comunicação rápida entre SSD e CPU. NVMe oferece maior entrada-saída por segundo que o SATA e roda até 4.000 MB por segundo devido aos seus múltiplos canais paralelos, tornando-o uma escolha popular.
Serial Advanced Technology Attachment (SATA) e SSDs tradicionais: SATA é uma interface antiga projetada especificamente para armazenamento, embora hoje em dia seja substituída por NVMe, PCs mais antigos ainda receberiam uma atualização substituindo seus HDDs antigos por SSDs baseados em SATA.

SSD é o disco rígido para você se você:
Engenheiros ou designers gráficos: SDDs oferecem um impulso extra de velocidade que realmente faria a diferença para os profissionais!
Músicos ou engenheiros de áudio: os SDDs são muito mais silenciosos que os HDDs e, portanto, se você for exigente com o ruído, opte pelos SDDs.
Empresário ou Pesquisador: Se você está constantemente em trânsito e precisa que seu PC esteja sempre rápido para registrar e anotar uma grande quantidade de informações.
Jogador profissional: Se você precisa de um PC rápido que reaja instantaneamente às suas ações, um SDD é sua melhor escolha!

Disco rígido
HDDs significa unidades de disco rígido, são um dispositivo de armazenamento antigo que usa pratos mecânicos e os dados são lidos e gravados por uma cabeça, funciona como um disco de vinil. Há também muitas interfaces antigas que podem ser conectadas ao HDD, mas vamos nos concentrar nos mais recentes.

By 伊耶

Leave a Reply