A placa de vídeo GTX 1050 Ti da Nvidia foi lançada em 2016 como uma opção de entrada para jogadores que buscam uma GPU capaz de rodar jogos atuais em configurações gráficas respeitáveis, sem precisar desembolsar uma fortuna.Resolvemos colocar essa placa à prova para ver como ela se comporta rodando alguns dos games mais populares atualmente.

Testamos a GTX 1050 Ti – Veja como ela se sai em games atuais插图
Para nossos testes, montamos um PC com processador Intel Core i5 8400, 8GB de RAM DDR4, SSD de 240GB e fonte 80 Plus Bronze de 500W. Além disso, atualizamos para o driver mais recente da Nvidia (versão 397.31) antes de iniciar os testes.
Começamos por GTA V, um game extremamente popular que exige bastante dos gráficos. Com as configurações no nível “Alto”, a 1050 Ti conseguiu uma média de 55 quadros por segundos em 1080p. Isso permite que o game rode de forma bastante fluida e agradável. Diminuindo um pouco a qualidade para o nível “Médio”, essa média subiu para 75 fps. Portanto, dá para aproveitar GTA V sem problemas com essa placa.
Em The Witcher 3, outro game bastante exigente em termos gráficos, obtivemos 35 fps no nível “Alto” em 1080p. Ajustando para o nível “Médio”, a taxa de quadros saltou para 55 fps. O game fica jogável nessas configurações, mas pequenas quedas na taxa de quadros podem ser percebidas em alguns momentos. De qualquer forma, é possível ter uma boa experiência nesse clássico RPG.
Testando a GTX 1050 Ti no game de corrida Project Cars 2, ela alcançou uma média de 45 fps no preset “Médio”, chegando a 50 fps em alguns momentos. Isso garante bom nível de jogabilidade, apesar de algumas pequenas oscilações. No preset “Alto”, a taxa de quadros cai para uma média de 30 fps. Portanto, para aproveitar esse game no máximo, o ideal é manter as configurações gráficas no nível “Médio”.
Em Overwatch, game de tiro em equipe muito popular da Blizzard, obtivemos excelente desempenho. Mesmo com as configurações no nível “Épico”, a 1050 Ti manteve taxas de quadro acima de 60 fps o tempo todo. Isso permite jogar Overwatch com tudo no máximo em resolução Full HD sem qualquer problema.
No game de estratégia em tempo real, Total War: Warhammer II, conseguimos uma média de 35 fps nas configurações padrão do jogo, que equivalem mais ou menos ao nível “Médio” ou “Alto”. Apesar de jogável, o ideal para esse tipo de game é manter a taxa de quadros o mais próximo possível de 60 fps. Diminuindo um pouco a qualidade gráfica, é possível chegar nesse patamar.
Passando para os testes em resolução 1440p, percebemos uma queda considerável na taxa de quadros, como já era esperado. Em GTA V no nível “Médio” obtivemos média de 45 fps. Já no preset “Alto” de The Witcher 3, a taxa de quadros ficou abaixo de 30 fps, o que compromete um pouco a jogabilidade. Portanto, para jogar em 1440p, algumas configurações gráficas precisam ser ajustadas.
De maneira geral, podemos dizer que a GTX 1050 Ti cumpre bem seu papel como placa de entrada, conseguindo rodar os principais games atuais em 1080p com configurações gráficas intermediárias. Ela permite uma experiência de jogo fluida na maioria dos títulos testados. Jogadores mais exigentes talvez precisem de uma GPU um pouco mais potente, como a GTX 1060, para obter taxas de quadro mais altas com qualidade máxima.

By 伊耶

Leave a Reply