As unidades flash USB tornaram-se parte integrante da escola, do trabalho e da vida moderna e tornam o backup e o transporte de seus dados um processo simples. No entanto, o formato pequeno de um USB significa que ele é fácil de perder, esquecer e roubar – representando um risco de segurança se seus dados forem visualizados ou acessados por outra pessoa.

Como manter seguros os dados em unidades flash USB插图
Compre uma unidade flash criptografada por hardware
Uma das maneiras mais fáceis, porém mais eficientes, de garantir que seus dados estejam protegidos é usar uma unidade flash USB criptografada. Unidades Flash USB criptografadas fornecem uma camada adicional de segurança que impede que outras pessoas visualizem ou acessem seus dados. Eles oferecem uma ótima solução para armazenar e mover dados sem comprometer a segurança dos seus arquivos. O acesso aos dados armazenados em uma unidade criptografada exigirá alguma forma de autenticação, como senha, chave ou solução biométrica. Os dados armazenados na unidade flash permanecerão criptografados até que o usuário insira a senha necessária ou outro meio de autenticação.

Existem dois tipos diferentes de unidades flash criptografadas; criptografia de hardware e software. Ambos os tipos de criptografia exigem autenticação, mas possuem propriedades exclusivas. Em particular, a criptografia de hardware oferece maior desempenho, pois não requer nenhum tipo de driver ou instalação de software no PC host. Este tipo de criptografia também protege contra as ameaças mais comuns, como ataques de inicialização a frio, códigos maliciosos e ataques de força bruta.

Unidade flash USB Kingston DataTraveler 2000 | Foto: Tecnologia Kingston
Unidade flash USB Kingston DataTraveler 2000 | Foto: Tecnologia Kingston

A Kingston oferece uma ampla variedade de unidades flash USB criptografadas para ajudá-lo a atender um alto padrão de segurança para sua casa, escola, escritório e organizações empresariais. Projetadas para proteger tudo, desde dados confidenciais até dados pessoais, as unidades flash USB criptografadas da Kingston ajudam você a atender a uma variedade de regulamentações de segurança em todo o mundo.

Não edite arquivos diretamente no pen drive
Uma regra simples que muitas vezes é esquecida ao usar unidades flash USB é não editar arquivos nelas enquanto estiverem conectadas. Em vez disso, se você precisar fazer alguma edição em seus arquivos, é importante copiá-los para o seu computador. Certifique-se de que sua unidade flash esteja desconectada com segurança do computador antes de fazer edições. Depois que as edições necessárias forem concluídas, você poderá copiar os arquivos de volta para a unidade flash.

A mesma regra se aplica ao salvar arquivos – tente evitar salvamentos casuais diretamente na unidade flash, pois isso pode reduzir a vida útil da unidade flash, eliminando a quantidade limitada de leituras e gravações que a unidade pode realizar.

Faça backup regularmente da sua unidade flash
Quando se trata da segurança dos seus dados, o termo “é melhor prevenir do que remediar” vem à mente. Fazer backup de seus arquivos em uma solução de armazenamento adequada é um ótimo lugar para começar; no entanto, ainda coloca seus dados valiosos em risco de serem roubados, danificados ou corrompidos. Ter um backup adicional protegerá seus arquivos contra perda de dados se os backups originais resultarem em corrupção de dados ou falha no disco rígido.

Ter acesso a uma variedade de backups armazenados em vários locais garante que seus dados estejam protegidos e mais seguros do que nunca. A regra tradicional de backup 3-2-1 recomenda que você mantenha pelo menos três cópias dos seus dados, duas cópias diferentes armazenadas em formatos separados e pelo menos uma cópia adicional em um local externo.

Acompanhe o uso de suas unidades flash
As unidades flash USB são projetadas para serem robustas e incrivelmente poderosas, o que significa que são capazes de oferecer um longo período de uso, desde que você cuide bem delas. No entanto, como acontece com tudo, o uso contínuo acabará por desgastar sua unidade USB. Cada chip de memória só pode sustentar alguns ciclos de gravação antes de começar a se desgastar. De modo geral, acredita-se que a maioria dos chips pode suportar entre 10.000 e 100.000 ciclos durante sua vida útil. À medida que os chips do USB se desgastam, isso eventualmente faz com que o computador não consiga ler a unidade flash.

Então, como exatamente você pode saber quando sua unidade flash USB atingiu seu limite? Infelizmente, não existem muitos aplicativos ou softwares confiáveis que possam dizer com precisão quantos ciclos de gravação restam em uma unidade flash. No entanto, se algum dos seguintes problemas começar a surgir, pode ser uma forte indicação de que sua unidade flash está ficando sem ciclos de gravação:

Quando os dados que você sabe que estão na unidade desaparecem
Você tem problemas para adicionar dados à unidade ou acessar os dados quando ele está conectado ao dispositivo host
Quando os dados na unidade flash estão ilegíveis
Seu dispositivo host não reconhece sua unidade quando você a conecta ao computador

By Iye

Leave a Reply