Um mini pc é conhecido por ser a versão menor do seu PC de mesa, mas há coisas que os diferenciam em algum momento. Esses recursos principais o ajudarão a fazer a escolha certa de seu interesse.

mini pc

1. Valor pelo dinheiro
O primeiro e mais importante fator que entra em jogo é se um mini PC ou desktop vale o preço. Um PC desktop normal custa cerca de 400-500 USD atualmente

Agora, para um mini PC, pode ser um pouco complicado. Mini PCs podem ser adquiridos como unidades prontas para uso ou kits básicos.

As unidades prontas para uso são Mini PCs completos, no entanto, os kits barebones geralmente incluem; um gabinete, placa-mãe e seu processador. Não inclui RAM e disco rígido. Portanto, cabe a você decidir quanta memória RAM e armazenamento deseja colocar nele.

Um kit barebone pode ser adquirido para fazer um novo PC personalizável de acordo com sua escolha. É mais barato e mais eficaz.

Existem mini PCs de alta qualidade disponíveis no mercado que funcionam como qualquer computador desktop ou laptop de primeira linha; eles são um pouco mais caros, mas ainda mais baratos que um desktop.

No entanto, tudo depende de como você irá utilizá-lo e para que finalidade você precisa dele. O Mini PC geralmente é mais barato que os computadores desktop. Você pode obter um mini-PC decente com um orçamento de US$ 300.

2. O espaço é importante
O espaço no mundo de hoje é o que mais importa. Um PC de mesa consome muito mais espaço e é complicado movê-lo de um lugar para outro. Os Mini PCs resolvem isso para você. Você pode montar um mini PC no monitor e pronto. O espaço é todo seu. Você pode até usar teclados e mouses sem fio para economizar ainda mais. A cereja do bolo, você pode levar seu Mini PC no bolso!

3. Ecológico
Os mini PCs são a escolha número um para pessoas que gostam de produtos ecológicos. O Mini PC não cria ruído em comparação com um PC de mesa. Ele será muito calmo e tranquilo enquanto aproveita os benefícios de um PC. Além disso, você também pode economizar no custo da conta de luz. Os mini PCs são energeticamente eficientes e usam menos energia em comparação com os PCs de mesa.

4. Sistema operacional
Mini PCs não oferecem versatilidade em Sistemas Operacionais! É um mito e nada mais. Assim como os PCs desktop, os Mini PCs não oferecem alteração no sistema operacional, mas você pode adquirir aquele com o sistema operacional de sua escolha.

Mini PCs estão disponíveis para sistema operacional Windows, Chromebooks e MAC OS. Você pode comprar aquele com seu sistema operacional preferido da marca de sua preferência.

5. Manutenção
Ao contrário dos PCs desktop, onde a manutenção é a chave para um desktop saudável. Mini PCs não requerem muita manutenção. A poeira e outras partículas geralmente são a causa da maioria dos danos ao seu PC. Mas devido ao tamanho menor de um mini PC, essas partículas de poeira dificilmente entram no gabinete.

Sem poeira no interior significa nenhum dano e um PC saudável por mais tempo. Outra grande característica do mini PC é que ele quase não possui espaços de abertura, o que significa que os danos são bastante baixos e evitáveis.

Os mini PCs precisam de baixa manutenção, são altamente duráveis e também vêm com garantia se você optar por uma marca de renome.

6. Aquecimento
Os mini PCs são pequenos, assim como seu sistema de refrigeração. Eles não conseguem resfriar o sistema quando você joga jogos de alta qualidade. Seu sistema pode esquentar depois de um tempo e não há muito que você possa fazer a respeito porque, diferentemente dos PCs desktop, eles não oferecem atualizações.

7. Capacidade de atualização
Você não poderá atualizar seu mini PC posteriormente, então faça uma escolha sábia comprando um com antecedência. Os mini PCs não devem ser abertos, atualizados ou personalizados de forma alguma. Você não pode aumentar suas especificações ou memória.

8. Gráficos
Os gráficos dos Mini PCs são bastante medianos em comparação com os de um Desktop PC, que pode ser atualizado.

Você também não tem a opção de adicionar uma nova placa gráfica aqui porque não há espaço ou slot para ela. Os gráficos não são competitivos com jogos de última geração ou com plataformas e aplicativos de edição de vídeo de última geração.

Se você deseja especificamente um mini PC para jogos ou edição de vídeo. Você deve escolher um Mini PC construído especificamente para essa finalidade. No entanto, ainda assim, pode não ser tão bom quanto um PC de mesa.

Os Mini PCs vêm com especificações específicas e são limitados apenas a esses recursos. Você não pode atualizar ou adicionar outras placas ou dispositivos para atualizá-lo, e é por isso que pode não ser uma escolha muito adequada para você quando se trata de edição de vídeo ou jogos profissionais.

As linhas finais
Por último, tudo depende do seu orçamento e necessidades se você quiser um mini ou desktop. Ambos têm seus prós e contras. Todos os fatores mencionados aqui não tornam ninguém bom ou ruim, mas sim para ajudá-lo a fazer a escolha certa e obter o máximo valor pelo seu dinheiro.

By 伊耶

Leave a Reply